Translate

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Museu de Arte Moderna (MAM) - (Centro)

| 2015: 450 Anos de Rio de Janeiro! | Confira Nosso Calendário de Eventos! | |

Inaugurado em 1958, o Museu de Arte Moderna está localizado no Aterro do Flamengo. O prédio, com 130m de comprimento e 25m de largura construído em concreto armado, é representativo do estilo arquitetônico chamado brutalismo e se destaca em meio aos jardins do Aterro e próximo à Baía de Guanabara e ao Centro do Rio de Janeiro.

Em 1978 o Museu de Arte Moderna foi parcialmente destruído em sua sede e em seu acervo, por um incêndio de enormes proporções. Foi reconstruído graças ao movimento de solidariedade produzido por pessoas de todas as partes do mundo.

O MAM apresenta hoje, uma coleção com aproximadamente 1.700 obras, com pinturas, esculturas e gravuras de artistas brasileiros e estrangeiros. Possui também uma biblioteca especializada em artes e uma importante cinemateca, que apresenta mostras ´de filmes das mais famosas do país.

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro – Centro

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. - . Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.

______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Cultural O Rio de Janeiro nas Músicas