Translate

sábado, 10 de março de 2012

Morro da Viúva - (Flamengo)

Próximo ao limite entre os bairros de Botafogo e Flamengo encontra-se o Morro da Viúva, hoje quase completamente escondido atrás de uma "muralha" composta por diversos edifícios. Devido a essa particularidade, a melhor forma de se ver o Morro da Viúva é do alto de prédios (foto), ou do Morro da Urca.

Dois eventos marcam o local: 1) a verdadeira sede do clube Flamengo era no Morro da Viúva, recentemente cedida para ser administrada por uma empresa do bilionário Eike Batista, após passar por décadas de dívidas e péssimas gestões e 2) o obelisco colocado ao final da antiga Avenida Central, atual Avenida Rio Branco, foi esculpido a partir de um bloco de rocha retirada do Morro da Viúva.

Veja também: Estátua de Michael Jackson

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. Morro da Viúva, visto da varanda do Botafogo Praia Shopping - Botafogo. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.

______

“Levantemos a cidade que ficará por memória do nosso heroísmo e do exemplo de valor às vindouras gerações, para ser a rainha das províncias e o empório das riquezas do mundo”

ESTÁCIO DE SÁ - 1565

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Histórico

quinta-feira, 8 de março de 2012

Museu Ciência e Vida - (Duque de Caxias)

O Museu funciona desde 2010, no antigo prédio do Fórum de Duque de Caxias, popularizando e estimulando o ensino da ciência.

As visitas são gratuitas e o museu oferece aos visitantes exposições temporárias, atividades culturais diversas, atendimento ao público escolar e sessões no planetário.

projetos de expansão para o museu, que contará ainda com 3 andares que apresentarão exposições de longa duração, além de um auditório com tecnologia 3D, onde serão apresentados documentários voltados à divulgção da ciência.

Planetário Marcos Pontes (homenagem ao primeiro astronauta brasileiro): apresenta uma cúpula de 8 metros de diâmetro, com capacidade para 52 lugares. No planetário são projetadas apresentações voltadas à temas astronômicos, vídeos, espetáculos e outras abordagens.

Oficinas para professores: tem por objetivo aprimorar o ensino das ciências em sala de aula.

Horários: 3ª a Sábado: 09h00 às 17h00; Domingos e Feriados: 13h00 às 17h00.
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/n°. Em frente da Praça Roberto da Silveira. 25 de Agosto, Duque de Caxias.

Veja também: Museu de Arte Contemporânea - (MAC Niterói), Museu de Arte Moderna (MAM)

Ir para o Índice

Foto: Vinício Antônio Silva. Museu Ciência e Vida - 25 de Agosto, Duque de Caxias. Rio de Janeiro: Capital Cultural Brasileira.

______

Vinício Antônio Silva é guia credenciado pela EMBRATUR e fotógrafo amador.

Pontos de Interesse: Rio de Janeiro Turismo Cultural